Representada pelo seu superintendente, José Humberto Cavalcanti, a Escola da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Elepe) participa do 34° Encontro da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas – Abel. A conferência está sendo realizada em parceria com a União Nacional do Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Salvador/BA, de 20 a 22 de novembro.

Nesta quarta-feira (20), durante a programação de palestras da Abel, José Humberto apresentou para todas as delegações presentes o projeto de interiorização da Elepe: “Curso Eleições Municipais 2020 | Novas Regras”, que já percorreu por quase todo o Estado de Pernambuco. “Já levamos a capacitação para dez das doze regiões de desenvolvimento do Estado, contemplando 102 municípios”, explicou o superintendente.

De acordo com José Humberto, a iniciativa é fruto de uma importante parceria com o Tribunal Regional Eleitoral. Revisar as principais alterações das novas regras eleitorais, aplicáveis às eleições de 2020, e evitar ao máximo a prática de atos ilícitos, por servidores públicos – candidatos ou não, é o objetivo.

A professora Ana Cristina Fonseca (Elepe), também participou do encontro e destacou a importância das palestras: “Um debate essencial para o fortalecimento e apoio ao sistema de qualificação profissional dos servidores públicos. Estamos aqui nos preparando para os novos desafios, participando ativamente e defendendo os interesses da nossa Escola”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *