Na primeira reunião do ano do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida, realizada na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito João Campos garantiu o compromisso do Recife no Programa. A Prefeitura do Recife tem assento fixo no Comitê Gestor do Pacto Pela Vida desde 2013, e na primeira semana de sua gestão, o prefeito firmou compromisso com ações de prevenção social, como novas unidades do Compaz e iluminação em LED.

“É com uma satisfação enorme que a gente vem hoje para esta primeira reunião do Pacto do ano, para firmar o nosso compromisso com esse programa de excelência, premiado internacionalmente, e que é responsável por indicadores importantes na gestão da segurança do nosso estado. E mais do que isso, como o nome já diz, é responsável pela preservação de vidas no nosso estado”, disse o prefeito.

João Campos defendeu a participação dos diferentes entes federados na pauta da segurança pública, reforçando o papel da prevenção social que cabe particularmente aos municípios. “A gente tem o compromisso de poder atuar diariamente para defender as pessoas que moram no Recife. Fazer sempre o papel da prevenção, o fortalecimento, a geração de oportunidade, a cidadania ativa, que a gente tenha a oportunidade de expandir aqueles compromissos firmados ao longo do o ano passado: construção de novas unidades do Compaz na cidade, um programa de iluminação que a gente vai chegar a 100% da iluminação em LED e tem indicadores que mostram inclusive a eficácia dessa medida junto à segurança pública”, garantiu o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *