Passava das 23h da noite desta quinta-feira (7), quando o prefeito João Campos fez a sua última agenda de compromissos do dia: uma vistoria na execução das obras de requalificação das calçadas da Rua Conselheiro Portela, no Espinheiro. No local, o prefeito reforçou um de seus compromissos de campanha: investir R$ 70 milhões nas calçadas da cidade nos próximos quatro anos. A obra já em andamento na importante via de acesso à Zona Norte da cidade está sob responsabilidade da Autarquia de Urbanização do Recife.

“Estamos aqui na Conselheiro Portela vistoriando uma obra de requalificação das calçadas, são 800 mil reais investidos nesta rua e nós vamos investir, nos próximos quatro anos, R$ 70 milhões para garantir a requalificação das calçada da cidade, garantindo a acessibilidade, a segurança do ir e vir das pessoas com deficiência e pessoas idosas”, enfatizou o prefeito.

A via está sendo beneficiada com novos passeios em materiais antiderrapantes, pisos táteis e rampas de acessibilidade, totalizando um trecho de cerca de 1,5 km de calçadas requalificadas. A iniciativa promove a maior segurança e acessibilidade para a circulação de pedestres e valoriza a mobilidade ativa de baixo carbono na cidade. Os trabalhos estão acontecendo atualmente nas proximidades da conexão da Conselheiro Portela com a avenida João de Barros. Uma equipe de 30 colaboradores trabalha no local. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *