Da Folha PE

Donald Trump reconheceu, nesta quinta-feira (7), que seu mandato está terminando e prometeu uma “transição em ordem”, depois de o Congresso certificar a vitória eleitoral do democrata Joe Biden durante a madrugada e após os violentos confrontos registrados no Capitólio em Washington. Esse é o último passo antes da posse do democrata em 20 de janeiro.

“Embora esteja totalmente em desacordo com o resultado destas eleições – e os fatos me apoiam -, haverá uma transição em ordem em 20 de janeiro”, declarou, em um comunicado. “Isso representa o fim de um dos melhores primeiros mandatos presidenciais e é apenas o início da nossa luta para devolver aos Estados Unidos sua grandeza”, acrescentou.

O vice-presidente americano, o republicano Mike Pence, certificou o voto de 306 grandes eleitores a favor do candidato democrata, contra os 232 obtidos por Donald Trump, depois que partidários do presidente em final de mandato invadiram o Capitólio e semearam o caos durante horas, com o objetivo de impedir a validação destes resultados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *