Do G1 

O “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (28) publicou a nomeação de Marcelo Reis Magalhães como novo secretário especial do Esporte do governo federal. Vinculada ao Ministério da Cidadania, a secretaria herdou a estrutura do antigo ministério do Esporte, extinto pelo presidente Jair Bolsonaro.

O novo secretário assume o posto no lugar do general Décio Brasil, cuja exoneração foi publicada na mesma edição do “Diário Oficial”. A nomeação e a exoneração foram assinadas por Bolsonaro e pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Com a troca, a Secretaria Especial do Esporte terá seu terceiro titular em pouco mais de um ano. Antes do general Décio Brasil, a estrutura foi comandada pelo também general Marco Aurélio Costa Vieira.

A troca no comando da secretaria faz parte das mudanças promovidas por Onyx no ministério. Ex-chefe da Casa Civil, ele foi nomeado há duas semanas para comandar a Cidadania, no lugar do deputado Osmar Terra (MDB-RS), demitido por Bolsonaro.

Marcelo Magalhães já tinha um cargo no governo federal. Em fevereiro, ele foi nomeado para exercer o cargo em comissão de diretor do Escritório de Governança do Legado Olímpico, também vinculado ao Ministério da Cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *